Ultimas
Últimas Notícias

domingo, 21 de novembro de 2010

Plano Municipal de Juventude - Altinho/PE

Plano Municipal de Juventude de Altinho - PE


A idéia da criação do Plano Municipal de Juventude nasceu no início desta década, junto com a mobilização pela constituição do Plano Nacional. Contudo, somente a partir da Conferência de Juventude de Altinho é que este processo ganha força e alcance municipal, sendo debatido por diversos jovens da zona urbana e zona rural da cidade de Altinho.
A proposta do Plano Municipal de Juventude foi discutida por diversos jovens, em um processo que também envolveu Secretarias Públicas Municipais de Altinho, Igreja Católica do Município de Altinho, Igreja Evangélica Assembléia de DEUS, Fórum da Cidadania Rossini Alves Couto, Sindicato Rural de Altinho, Escolas Estaduais, Municipais e Particulares (José Lins de Figueiredo, Barros Correia, Professora Maria do Socorro e Cenecista), Associações Comunitárias de Altinho e representantes da sociedade civil.
Prova desta riqueza é não somente a elevada participação, mas, sobretudo, a qualidade das propostas e idéias apresentadas. Educação, Emprego, Trabalho e Geração de Renda, Cultura e Mídia, Família, Sexualidade, Diversidades, Drogas e Violência, Tempo Livre, Participação Política e Liberdades Democráticas foram temas abordados, e aperfeiçoados, pela jovem geração altinense.Desta maneira, acreditando nos processos de diálogo e participação social como o melhor método para a construção de políticas públicas, a exemplo da Conferência de Juventude, o Governo de Altinho tem certeza que a proposta que agora se apresenta é a mais verdadeira expressão da vontade plural da juventude altinense.
Para todos que se interessarem em ler o conteúdo do Plano Municipal de Juventude de Altinho, estou disponibilizando os mesmo para download, é so clicar no link abaixo e fazer seu download. O arquivo está em PDF.