Ultimas
Últimas Notícias

sexta-feira, 25 de março de 2011

A importância do Grêmio Estudantil!

Introdução

O que é o Grêmio Estudantil?

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Objetivos

É importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola. Um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

Leis que reforçam a existência do Grêmio Estudantil

A Lei Nº 7.398, de novembro de 1985
Dispõe sobre a organização de entidades estudantis de 1º e 2º graus e assegura aos estudantes o direito de se organizar em Grêmios:

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
Art. 1º – Aos estudantes dos estabelecimentos de ensino de 1º e 2º graus fica assegurada a organização de Grêmios Estudantis como entidades autônomas representativas dos interesses dos estudantes secundaristas, com finalidades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais.

§ 1º – (Vetado.)

§ 2º – A organização, o funcionamento e as atividades dos Grêmios serão estabelecidas nos seus Estatutos, aprovados em Assembleia Geral do corpo discente de cada estabelecimento de ensino, convocada para este fim.

§ 3º – A aprovação dos Estatutos e a escolha dos dirigentes e dos representantes do Grêmio Estudantil serão realizadas pelo voto direto e secreto de cada estudante, observando-se, no que couber, as normas da legislação eleitoral.

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990

O Estatuto da Criança e do Adolescente, no artigo 53º inciso IV, garante o direito dos estudantes de se organizar e participar de entidades estudantis.

Lei Nº 7.844, de 13 de maio de 1992

Esta é a lei que regulamenta o direito à meio entrada para estudantes em eventos de ordem cultural.

Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996

Esta lei estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A partir dela, está garantida a criação de pelo menos duas instituições, a Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Estudantil, cabendo à Direção da Escola criar condições para que os alunos se organizem no Grêmio Estudantil. A lei determina ainda a participação de alunos no Conselho de Classe e Série.

quinta-feira, 24 de março de 2011

JELQ para Saúde e Forma Peniana

Programa Aptidão Sexual.

Atenção: Não tente executar nenhum dos exercícios sem antes estar totalmente informado de como e onde atuam e quais benefícios tais exercícios oferecem.
O Programa Aptidão Sexual foi elaborado para ser de fácil compreensão e simples aplicação.


O PROGRAMA APTIDÃO SEXUAL É UMA FORMA DE EXERCITAR O CORPO E A MENTE PARA OTIMIZAR SEU DESEMPENHO SEXUAL E NÃO PODE SER CONFUNDIDO COM REMÉDIO PARA CURA DE DOENÇAS. CASOS DE DOENÇAS DEVEM SER TRATADOS COM SEU MÉDICO OU UROLOGISTA.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Ouvir Rádio no Aimp2

Rádio no Aimp2 - Via WEB
É bem simples ouvir rádio na web, através dos navegadores Internet Explorer, Mozilla, Opera, etc. É só ter a URL da rádio e pronto! Porém pode-se também ouvir rádio sem ter que abrir esses navegadores usando o WMP ou o Winamp. Eu prefiro mesmo o Aimp2 por ser mais leve e compcto que os demais. Quando o player é minimizado ele fica bastante discreto com uma pequena área usada. Deixo aqui uma lista de reprodução com minhas rádios preferidas, mas pode-se adicionar mais rádios a essa lista. São rádios de pernambuco e algumas do resto do Brasil. Para abrir é bastante simples. Abra o Aimp2 e arraste a lista pra cima dele, vai aparecer a lista com as rádios, escolha a que quer ouvir e clique em reproduzir. Se a internet for lenta não vai adiantar muito pois, pode ficar parando direto, já se sua net for "bacana", com certeza você não terar problemas na reprodução.

domingo, 20 de março de 2011

HTC Home 2 & News Reader Gadget - Notícias RSS e Previsão do tempo.

Para quem usa o Windows 7 como eu, e gosta de adicionar gadgets na tela para ver a previsão do tempo, notícias entre outros. Deixo aqui dois gadgets editados (traduzidos) por mim para ver notícias e previsões metereológicas na tela . (HTC Home 2 e News Reader).

HTC Home 2
O HTC Home 2 é, em primeiro lugar, um widget com relógio, previsão meteorológica e animações realistas. Observe enquanto nuvens flutuam pelo seu ambiente de trabalho, gotas de chuva escorrem pelo seu ecrã e relâmpagos se abatem sobre as suas pastas... A qualidade e precisão da previsão meteorológica é assegurada exclusivamente pelos fornecedores de previsões.

O HTC Home 2 é equivalente ao widget de meteorologia dos smatphones da HTC. Porém, é pode ser instalado em qualquer PC com o Windows Vista ou Windows 7 (os restantes sistemas operativos não são suportados, embora possa funcionar com o Windows XP).



News Reader Gadget


O News Reader é um leitor de fontes RSS, basta adicionar os links (fontes de notícias RSS) e pronto! Esse é bem melhor do que o que vem junto com o Windows 7.