Ultimas
Últimas Notícias

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SOLSTÍCIO DE INVERNO 2013

Dia 21 de junho, começa oficialmente o inverno aqui no Brasil!
Doodle animado do Google
 
O solstício de inverno é comemorado neste dia 21 de junho em todo o Hemisfério Sul e marca o início da estação mais fria do ano. Em 2013, o fenômeno astronômico ocorreu exatamente às 2h04, horário de Brasília, quando começou oficialmente o inverno. O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do Equador.

A estação, na teoria, é a mais seca e a mais fria em quase todo o Brasil. A exceção fica por conta do leste nordestino, que tem neste período parte de sua estação úmida (que começa em março e vai até agosto).

No País, não estão ocorrendo nem o fenômeno El Niño, nem o La Niña. Pequenas variações nos campos oceânicos do Pacífico e do Atlântico, porém, podem modificar o comportamento médio e proporcionar curtos períodos mais úmidos e frios, como já foi vivenciado no outono.

Julho será mais frio que a média, mas agosto e principalmente setembro devem ser mais quentes em grande parte do Brasil. Os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sul do Paraná, devem ter mais frio, mas sem risco de grandes e intensas geadas.

A estação acabará no dia 22 de setembro, exatamente às 17h44min, horário de Brasília.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Inferno: Uma nova aventura de Robert Langdon

Inferno: Uma nova aventura de Robert Langdon

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno - Uma nova aventura de Robert Langdon sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

DAN BROWN

Dan Brown é o autor de livros de suspense mais popular da atualidade. Seu mega-seller O código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e demônios,Fortaleza digital e Ponto de impacto. Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora em New England, nos Estados Unidos.